uma vez ele me disse que a casa da certeza era o vento. Ela passa por nós várias e várias vezes e quando, por impulso, achamos que ela está ali, o vento desloca-se mais a frente.
e os meus sentimentos serão as minhas certezas do momento.... quando eles crescerem, ou sumirem, ou morrerem.... minhas certezas se acham, se perdem, morrem... "Naanu"
“A ação não pode mover-se no irreal. Uma mente nasce para especular ou para sonhar, admito, deve permanecer fora da realidade, deve deformar ou transformar o real, talvez até criá-lo – como criamos figuras de homens e animais que nossa imaginação recorta das nuvens que passam. Mas um intelecto que dobra o ato a ser atuado e a reação que se segue, sentindo seu objeto enquanto capta sua impressão de movimento a cada instante, é um intelecto que toca algo do absoluto” Bergson, A Evolução Criadora. p. 11
EU SOU
"... Eu não sou o resultado ou o entrecruzamento de múltiplas causalidades que determinam meu corpo ou meu psiquismo. Eu não posso pensar-me como um parte do mundo, como o simples objeto da biologia, da psicologia e da sociologia, nem fechar sobre mim o universo da ciência(...) A ciência não tem e não terá jamais o mesmo sentido de ser que o mundo percebido, pela simples razão de que ela é uma determinação ou uma explicação dele. Eu não sou um "ser vivo", ou mesmo um "homem", ou mesmo uma "consciência", com todos os caracteres que a zoologia, a anatomia social ou a psicologia indutiva reconhecem a esses produtos da natureza ou da história - eu sou a fonte absoluta..."
Maurice Merleau-Ponty - Fenomenologia da Percepção.
16 comentários:
Ah ta.... achei que tu tinha endoidado... mas agora já tá explicado..... O andarilho!
kkkkkkkkkkkkkkkk
"Naanu"
Ele resolveu passar por aqui mesmo, Naanu ;D
vamo nessa! =P
Eu até preciso de diversão, mas o andarilho passa por lugares que a minha pessoa desconhece =)
"Naanu"
é por isso que eu gosto dele. Nada é certo. Ele é o irmão da dúvida.
Engraçado.... eu nunca soube que tinha um rimão chamado Andarilho =)
"Naanu"
rimão não... irmão ... hehehe
"Naanu"
Ele passou por vc e vc não soube que era ele. =P
mágico ou sorrateiro? =)
"Naanu"
sempre ausente, por mais que permaneça.
hummmm..... engraçado eu não senti-lo passando.... eu tenho os sentidos apurados
"Naanu"
uma vez ele me disse que a casa da certeza era o vento. Ela passa por nós várias e várias vezes e quando, por impulso, achamos que ela está ali, o vento desloca-se mais a frente.
e os meus sentimentos serão as minhas certezas do momento.... quando eles crescerem, ou sumirem, ou morrerem.... minhas certezas se acham, se perdem, morrem...
"Naanu"
;D se a certeza é necesária assim...
será que eu posso falar naanu tambem?
hehehe... desculpe Italo.... por ocupar tanto espaço... hehehe
fala que te escutamos ! =)
"Naanu"
Postar um comentário