quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Interior

Meu interior é salgado;
de tanto pranto que guardei.

Meu coração, por sentir demais,
é casa das sombras fugidias.

E o vento, por este, passa
como que luz a esgueirar
pela fresta de uma imensa
porta de chumbo.

Minha superfície é caótica
dos mares que enfrentou.

Meus olhos fechados causam
menos dano às coisas.

Que quando eles, implacáveis,
se erguem entre a luz e a escuridão,
então se faz o contato entre o mundo
e o meu interior:

Cada vez mais escuro, escuro, escuro...

O mundo.

19 comentários:

asadebaratatorta disse...

poema racional alusivo a um passado recente ;D

Estou bem!!! não etou tendo uma crise depressiva ^^ Não se preocupem ^^

;**

prussiana disse...

no crise depressiva, han? o.O
bem, fora isso, eu gostei um bocado da forma do poema. ficou compreensível de um jeito engraçado que eu não sei explicar. muito bom, namorado! sempre ziguezagueando caminho a fora...

Anônimo disse...

Pra mim é meio que uma crise depressiva sim, Pel =/
hehehe... Mas tah bonito!
;*~

asadebaratatorta disse...

minha gente, eu escrevo esses poemas, na maioria das vezes, rindo!

o problema é quando eles ficam dentro de mim O.o

haha

Esse eu escrevi de seis da manhã ^^ isso me evitou uma baita asia: se os sentimentos de confusão permanecem muito tempo no organismo, eles meio que apodrecem. =P o corpo não aguenta eles por tanto tempo.

Por isso, às vezes, eu faço poesia pra sobreviver ^^

Anônimo disse...

;) As coisas acontecem diferente em cada pessoa. Pra mim, registrar momentos ruins é torná-los eternos.
As diferenças são realmente lindas! =)
Viva as diferenças!

asadebaratatorta disse...

oh, viva! ;D

Anônimo disse...

não acho que tristeza seja de toda ruim... se a gente souber lidar com ela, às vezes dá até pra ser quase boa...
escrever sobre ela é uma ótima forma, doc, minha preferida ;)

Anônimo disse...

Como é que eu sabia que não ia rimar?

buildup disse...

porque tudo que é completo tem um lado escuro.
aprendi com voce.

Anônimo disse...

boa ^^

asadebaratatorta disse...

é... ;D

Andréa disse...

só pra n dizer q n comentei! ^^

agora vou ao texto pra paulo marcondes! rsrsrsrsrsrs

Beijos!

Andréa disse...

ah, e n se renda ao lado escuro da força! hohoho! acho q já ouvi isso em algum lugar! ^^

Anônimo disse...

A escuridão não é sempre um mal!
Muitas coisas boas acontecem no escuro ou vem dele...
=DDDDDDDDDDDDDDDDD
Naanu

asadebaratatorta disse...

é... muitas coisas acabam partindo de algum outro lugar para o escuro. Neste momento é escuro o buraco que eu queria entrar pra me esconder. =P

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk.....
lembrei de uma música que fala do escuro =)
"Quando tá escuro e ninguém te ouve, quando chega a noite e você pode chorar, há uma luz no túnel dos desesperados, há um cais de porto pra quem precisa esperar..."
Naanu

asadebaratatorta disse...

"...eu tô na lanterna dos afogados...

...uma noite longa pra uma vida curta. Mas já não me importa... =P

...vê se não vai demoraaaar!!!" ^^

Paralamas ^^

Anônimo disse...

HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
Me recuso a comentar sobre um musculo que tenha sentimentos XD
Eh oq dá ser consumido pelo lado negro da força ò_ó/ xDDD
E o resto do poema, parece que ta falando do Superman, na epoca que ele foi controlado por Dark Side xDD.
Totalmente nerd, esse comentario xDDDD
Tchurutchururu ( sonzinho que o Scooby-loo fazia xD )

asadebaratatorta disse...

heaiuhaeiuheiaeiaeiuhaeihaeiuhaeiaehiah lol

^^