segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mais Manuel pra explicar ;D

Canção do suicida.

Não me matarei, meus amigos.
Não o farei, possivelmente.
Mas que tenho vontade, tenho.
Tenho, e, muito curiosamente,

com um tiro. Um tiro no ouvido,
vingança contra a condição
humana, ai de nós! sobre-humana
de ser dotado de razão.

............................................................................................................
(saudade)

Sonhei ter sonhado
que havia sonhado.

Em sonho lembrei-me
de um sonho passado:
o de ter sonhado
que estava sonhando.

Sonhei ter sonhado...
Ter sonhado o quê?
Que havia sonhado

Estar com você.
Estar? Ter estado,
que é tempo passado, mas

Um Sonho presente.
Um dia sonhei.
Chorei de repente,
pois vi, despertado,
que tinha sonhado.

As duas de Manuel.
..........................................................................................................


Me cansa a beleza dos corpos;
Das noites, das manhãs e de tudo
que os sentidos meus captam
com a tamanha clareza
de um crepúsculo afogado.

Água turva dos meus olhos,
que tende a ver os defeitos
da natureza humana perfeita.
Maldita seja, por mais que certa.

Os jardins cessam, as flores murcham.
O mar escurece. O céu emudece.
O mundo geométrico das certezas
é incerto e caótico. Meus olhos, fechados, sentem.

Meus olhos abertos insistem em ver
a beleza do transitório, mesmo sabendo
que sua eternidade é a ilusão primeira:
a memória perpétua dos pequenos instantes.

O domínio da dúvida me possui.
Como poderia algo partir de seu oposto?
De olhos que enxergam as desgraças mais
profundas, olhos condenados pelos conservadores
das ilusões... Como pode destes olhos brotar tamanha fé?


Esse é meu. Meu sentimento. ^^

13 comentários:

Unknown disse...

muito bom o poema ^^
E vai virar música! hauhauhauh

Anônimo disse...

Como alguma coisa pode surgir do nada?
O mistério da criação
=*

asadebaratatorta disse...

^^ ganhei um beijinho! heiuhaeiuhiuheaeiuh

;D

Anônimo disse...

Muito bom, Manuel. e dr. ^^

Andréa disse...

Manuel rima com Rafael...
Mas eu n sei fazer poesia ^^

=DDD

Beijos!

prussiana disse...

hohoho! muito bom o poema do manuel bandeira. e, quanto ao seu, é mistério mesmo. eu que desfruto de águas meio-a-meio não tenho essa fé nem pagando. fazer o quê...

Anônimo disse...

Eu só sei que o coração também sente o que os olhos não podem ver, o que as mãos não podem tocar...
Naanu

asadebaratatorta disse...

É, sobretudo, quando ele sente, né?

Anônimo disse...

Indescritível =)
Naanu

Anônimo disse...

Comentar os poemas de manuel nao tem graça, ja que varios outros ja o fizeram no passado e no presente o/
Agora, vamos ver...
Uma analise rapida do mundo de hj + pensamentos humanos pensados da forma " correta "( vcs vão entender as aspas que eu pus xD )+ uma bela pergunta no final = Teoria do Caos, um pouquinho mais pé no chão e humanizada ^^
lol
Viajei legal agora @__@ xD

asadebaratatorta disse...

anode tu comprou essa budega, meu amigo? heaiuhaeiaehaehaehae


mas é isso aí ^^

Anônimo disse...

Sei lá. Talvez tenha sido a garapá Orc \o/
Desceu pela garganta e levou minhas amigdalas junto xDD

asadebaratatorta disse...

hiuaheiuhaeaiuhaeiaheihuh


deve ter sido aquela bebida.... escarrada do ogro.... ou mijo de elefante, quem sabe O.o

heaiuhaeiuhaeihaeiheiheaheeh


lol viva Às bebidas de D&D