sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ainda assim...

... Em tudo que se faz, é possível colocar um pouco de alma. As palavras, os sons, tudo que ilumina e escurece... Nada que exija apenas forma - fórmula - consegue ter a beleza de um solo de jazz, por exemplo. É quando se vê um caminho reto, flerta-se com ele , passa-se pelos lados, pela margem. Vai e volta, de um lado pro outro, pula, gira, estremece; vai encontrar lá, na última nota de um fraseado, no último metro desse caminho , a retidão. E assim ela vale mais. Dar sentido às coisas.



A rosa.

Quem se arrima à rosa
não tem sombra.

Eu busquei a beleza
e o sol me queima.

17 comentários:

Anônimo disse...

uahuhauhuahuhaua...
Pel cara de pastel!
Parece o pimpão!
;*~

asadebaratatorta disse...

¬¬

e o poema é de manuel.

Anônimo disse...

A vida só tem sentido, se reinventada.

prussiana disse...

lindo, namorado!
isso é quase "pôr quanto és em tudo que fazes", né? mas numa metáfora tããão mais bonita. tão bonita que eu vou roubar! hohohoho...

prussiana disse...

(e eu queria brincar de regar alma nos cantos e recantos do meu caminho.)

asadebaratatorta disse...

Rega a minha. E rega tão bem que brota.

prussiana disse...

Ownnnnn! 8)

Andréa disse...

q bunitinhu!!! os comentários tb!!!

em pensar q eu comentaria ("clichescamente")q as rosas têm espinhos... e quem se importa com isso?

=DDD

Andreza Velez disse...

"Em tudo que se faz, é possível colocar um pouco de alma".

É tão simples e tão bonito!

(olha eu aqui. ^^)

asadebaratatorta disse...

lol ;D vc postou!

Anônimo disse...

Acho que você vai gostar de saber que sua metáfora me pôs pra pensar. Ou melhor, entrou no meu pensamento - é que eu já tava pensando. ;]~

Se não se importa, enfiei ela no meio do post que eu tô escrevendo agora. Olha lá depois ~.~

Anônimo disse...

A ROSA

Arrasa, o meu projeto de vida
Qurida, estrela do meu caminho
Espinho cravado em minha garganta, garganta
A santa, às vezes troca meu nome e some, e some nas altas da madrugada
Coitada, trabalha de plantonista Artista, é doida pela Portela
"Ói ela, Ói ela", vestida de verde e rosa, a rosa, a rosa
Garante que é sempre minha
Quietinha, saiu pra comprar cigarro
Que sarro, trouxe umas coisas do norte, que sorte, que sorte
Voltou toda sorridente
Demente, inventa cada carícia
Egípcia, me encontra e me vira a cara
Oh Dara, gravou meu nome na blusa
Abusa, me acusa, revira os bolsos da calça
A falsa, limpou a minha carteira
Maneira, pagou a nossa despesa
Beleza, na hora do bom me deixa
Se queixa, a gueixa
Que coisa mais amorosa, a rosa, a rosa
O meu projeto de vida
Bandida, cadê minha estrela-guia?
Vadia, me esquece na noite escura
Mas jura, me jura
Que um dia volta pra casa
Arrasa.
(Chico Buarque)

Anônimo disse...

Eu esqueci de dizer, fui eu quem comentei a Rosa de Chico... =)
Naanu

asadebaratatorta disse...

essas letras de chico cheias dos sentimentos que a gente não quer sentir =P

Anônimo disse...

Hahahaha xD
Pena que eu nao acredito em Alma, e nem tenho essa habilidade de brincar com os sentimentos e pensamentos xD
Mas, o jogo de palavras foi bom Raphael xD.
Ser um Orc tem suas vantagens =D xDDD
Legios waiting orders o7

asadebaratatorta disse...

huiaehiuaehiuehiaehihaeihiahuiaehiuahea lol ^^

A ordem é ser feliz!

O7

Anônimo disse...

Hahahaha
Eh verdade
o7