segunda-feira, 5 de maio de 2008

Insônia, maionese e mel. =)

[Aqui está meu post da semana. Completamente fora de contexto. =) Eu não conseguiria ser tão sincero se tentasse edita-lo. Que importa os erros de concordância, a dubiedade, o neologismo tosco, afinal. Não quero que seja bonito ou que leiam e congratulem-me por um "bom texto". trata-se de sentimentos aqui. trata-se, no máximo, de uma resposta a um certo amigo com quem tenho o prazer de pensar.]


O que eu posso dizer da imagem é que ela também me lembra algo. Algo que eu já quis muito e hoje simplesmente não sei.
às vezes, só debaixo de uma pedra a gente consegue ler um "eu te amo". É triste que o "eu te amo" não esteja acima da pedra, e é triste quando não é possível olhar por debaixo da pedra.

O que falar diante de um abraço?

Existe uma pessoa que me conhece há pouco tempo. costumamos nos comunicar por olhares e gestos. Somos mal-interpretados às vezes. Mesmo, confundidos com "namorados", o que nos causa uma certa confusão por que não é isso que somos '^^>

Sei que sou muito mal compreendido muitas vezes. E as pessoas não gostam da maneira como eu expresso isso. Ninguém tem a obrigação de me entender. Ninguém precisa entender ninguém. Também não entendo as pessoas, muitas vezes. Mas, o que é tudo isso diante de um abraço? Eu vejo a forma como meu cachorro deita nos meus pés e me olha. às vezes isso parece um abraço. Como minha mãe se esforça e faz minha comida vegetariana todo dia, mesmo que me tente empurrar um peixe de quando em vez. Isso também parece um abraço. às vezes, qdo vc me entende, lá no blog, também é como um abraço. Ninguém precisa me entender como eu sou, mas eu adoro quando isso acontece verdadeiramente. Mesmo que não aconteça com todas as pessoas que eu gostaria. É uma pena. Mas não é o fim do mundo: o tempo é implacável.
Quando me sinto assim, tomado de uma dor que purifica, me vem à mente uma musica da legião urbana: "acho que você não percebeu que o meu sorriso era sincero. Sou tão cínico às vezes. O tempo todo estou tentando me defender...". Esperando por mim.
Pois é. Enfrentando mais uma madrugada, sinto que carrego o otimismo trágico dessa canção. É minha quinta noite em claro e são seis e 23 da manhã. Me sinto ótimo.Me sinto com vontade de agradecer a todas as pessoas que me tocam e que eu toquei de alguma forma. Com um abraço. O mesmo abraço da árvore. O mesmo abraço da árvore do dia de ano-novo.


[Feliz ano novo pra vocês. Um dia eu explico isso. ^^'']

10 comentários:

Marcolino disse...

Eu não entendi muuuito bem a analogia do amor com a pedra... explica pra eu? =P

Primeiro, como disse no orkut, adoro quando você fala de sentimentos. ^^

Quando eu escrevi aquelas coisas sobre abraço, apesar de me focar no abraço, não estava me preocupando exclusivamente com ele... Na verdade tudo aquilo, toda aquela imagem, aquele sentimento... aquilo tudo maravilhoso que um abraço nos traz vem é atraves da transmissão de energias, energias maravilhosas... toda aquela história sinestérica nada mais é que uma tentativa de expressar em palavras - ou simplesmente expressar - o que é, para os envolvidos, essa troca de energias. Falei no abraço porque é ele o meio mais comum para que passemos por isso. Mas é a mesma coisa quando você fala no seu cachorro, na sua mãe, na sua amiga de olhares e gestos....

E é também a mesma coisa que acontece em um "eu te amo". Talvez tenha me fugido à mente pôr isso no meu texto lá, mas o que significa um abraço bem dado se não um "eu te amo"?

Você diz não ver necessidade em ser compreendido ou em receber um "eu te amo", MAS adora quando isso acontece verdadeiramente. eu acho que esse MAS não pertence aí. Não consigo ver onde está a nossa falha em gostar dessa troca de energias, em sentir falta dela ou, às vezes, até necessidade.

Sempre acreditei no poder de um abraço. Um abraço (agora metonimicamente falando) faz tudo valer a pena.

Abraço, doc ^^*

asadebaratatorta disse...

He ^^
o que eu quis dizer com "não precisa" é que ngm tem obrigação. Até tem, se a gente observar num certo nível. mas, muito pouco.
E eu nãovou te explicara analogia da pedra. =P
hahaha^^

Anônimo disse...

=D~ sinta-se abraçado!

;*~

Tamires disse...

meu anjoo
suas filosofias me comovem.
não, ninguém precisa ser entendido :D
às vezes eu não te entendo e eu fico feliz por te amar assim mesmo (escrevo com todas as letras amaaar... serei mal interpretada por isso tb... pq não posso amar meu amigo? :D)
queria te dar um abraço agora
com toda aquela intensidade e calor, que soh quem eh amigo entende
te amo ^^
(não importa qtas vezes a gente se encontre assim... do nada... nunca eh suficiente pra matar a saudade!)

Anônimo disse...

Eu me lembro do seu abraço. Ele é bom. ^^

Unknown disse...

Sempre bom ser compreendido, mas nem sempre possível!!!
Seria mais fácil se conseguíssemos viver sem tal necessidade, mas como falávamos hj de manhã, parece difícil!!!

Vc me perguntou a sensação ao ler o post, então aí vai: o quão perto e o quão distante estou de ti ao mesmo tempo, o quanto acho q te conheço e o quanto descubro que tenho mto mais ainda pra te conhecer. Mas os olhares(eu acho) estão falado bastante.

=******
Braços e abraçossss

T. Alvez disse...

já que o idioma do sentimento é o abraço nesta ocasião, creio que só assim conseguiria te fazer compreender o que eu entendi.

um abraço.

Anônimo disse...

Abraço nada! Você tá merecendo uma palmada por ter matado aula. Vou ligar para a sua mãe.

asadebaratatorta disse...

Que ótima maneira de começar o dia =D

Pessoas lindas passando por aqui.

E eu fui levar documentos na FACEPE ^^' cheguei tarde demais na federal e fui dormir =X hahaha
E mamãe? Ainda me deu creme de cenoura na cama ^^'''

lol

bom dia, gente!
=*******************

Anônimo disse...

Rapha, sempre fui mt feliz por te entender, nem que fosse só um pouquinho. Mas ter sempre teu abraço era o "eu te amo, amigo" mais sincero q eu tinha.
então, te sentes abraçado, já sabes o q significa.

xeru ;)
Naanu