sábado, 14 de julho de 2007

Dia Bom

Bom dia! hoje e sempre. Dia bom. Agradeço ao meu amigo marcos por essa reflexão. Agradeço às pessoas que sabem fazer de um desejo a realidade mais sutil.

Ao dia:

É realmente fantástico o que o corpo humano pode fazer. Como se salta, se joga no chão, se faz mortais-carpados-de-não-sei-o-quê... Parece uma voz que diz "olha o que você pode fazer se acreditar". Ah, este é um texto sem rococózices rebuscadas ou coisa que o valha. Mas é magnífico o que fazem na ginástica, nos esportes, nas artes marciais. É tão bom saber que ao corpo humano não resta apenas rebolar a bunda com "é o tchan", ou fazer sinal do capeta num show de heavy metal(embora isso seja divertido =P); quem dirá os bregas, os pseudo-forrós quem mostram um bando de calcinhas voadoras ao palco: nós não somos apenas isso.

Não somos só os donos das tecnologias rococós(obrigado por me ensinar esta palavra, diego!), mas também , mesmo que de forma seleta e pouco publicada, donos de tradições brilhantes(ou será que a ela nós pertencemos?). Seja a ginástica que certamente recebe ajuda da tecnologia, seja o kung fu shao lin. Alguém acredita que um monge shao lin, com menos de 1,70m, magro, enfia uma lança na barriga, sobe em cima dela e fica rodando? O mesmo monge resiste a seis lanças, que partem-se quando os "agressores" tentam perfurá-lo. Isso, meus amigos, também é humano. Não deixemos que a comodidade da tecnologia nos amoleça, nos deixe desprotegidos. Somos nós que fabricamos a tecnologia.

Quem duvida do que somos capazes de fazer?

Hoje eu conheci uma pessoa que, mais uma vez, me libertou desse falso mundo de normalidade, de indústria cultural e mídia(mérdia), e ciência capitalista acima de tudo. Alguém acredita que em piedade/candeias se faz jazz, blues, mpb, bossa-nova, rock com uma qualidade digna de ser apreciada em todo o mundo? Alguém acredita que George Benson se julgou indigno de escrever seu nome na guitarra de um jovem de 26 anos pois presumiu que este jovem tocava "melhor" que ele?


Deus não precisa de apóstolos, ou profetas. Está tudo aqui. Bastar ver e sentir.

11 comentários:

prussiana disse...

Você me ensinou que querer é poder. ^^

prussiana disse...

Que todos os seus dias sejam bons dias assim. Tão bom te ver feliz! \o/

asadebaratatorta disse...

Obrigado, mow ;D ;*

Andréa disse...

Inspirações de Pan... Mas não o Pan parnasiano! O Pan a la Diane dos Santos e seu duplo twiste (?) carpado. Talvez seja tão difícil escrever isso quanto fazer!

Bjs, novo blogueiro viciado!!! ^^

Anônimo disse...

pois sou eu que agradeço o agradecimento ^^

e retribuo o mesmo agradecimento também: valeu por essa reflexão. :)

como já disse tantas vezes: sempre bom ouvir de você, dr. ^^

asadebaratatorta disse...

thanks! =D

Luana disse...

Eita... andréa me imitou
já ia comentar sobre o pan tb...mas não com tanta clareza sobre twiste não-sei-das-quantas... só sei que daiane tem a msm altura que eu
:P

buildup disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
buildup disse...

Mídia e capitalismo são pedestais dos fracos, medíocres. "incapacidade" é fraquesa proposital.

Altiere Freitas disse...

o corpo humano é lindo, etc e tal.. corre, planta bananeira..só falta voar né... com asas de cera.. mas gastar 3 bi e num sei quanto é foda!

velhow..bem vindo a blogosfera... e parabens pelo blog...

Anônimo disse...

O corpo não é nada mais nada menos do que uma extensão da nossa mente.... ele pode alcançar alturas incríveis se o que você tem de mais tecnológico no seu corpo for alimentado com cultura... e uma tecnologia rara, pois seleciona...
"Naanu"