terça-feira, 11 de março de 2008

colchetes

[Queria falar pra thainá que esses colchetes me deixam mentir sim. Mesmo que depois eles me incriminem, como agora. Não tenho mais a pretensão de escrever sobre cidadania ou qualquer coisa do gênero. Pelo menos não agora e sem vírgula. Tudo que eu queria escrever agora: agonia, esquizofrenia, vertigem, náusea, insônia, tontura, enjôo... Eduardo disse. É verdade. Eu morro de medo de ficar louco.]

"... De repente, passava a reproduzir tudo aquilo que observava: as idéias passaram a fluir em sua cabeça como se fossem suas. no fim de sua pretensa reflexividade, nublou-se com as constatações do seu coração[...]
Viu as árvores, o sol poente, a terra e o asfalto. fitou o sol como a um mito; olhou, estendeu o braço, quase o tocou em si. Piscou, andou dois passos e realizou: parte de sua visão estava ofuscada. Olhou para as pessoas que lhe vinham em sentido contrário. Não conseguia definir seus rostos. Tudo era amórfico e aquela substância verde-azul-reluzente lhe enchia os olhos. A mancha era agora projetada. Olhou novamente as árvores, a terra, os edifícios de concreto e o sol. Fechou os olhos. nada. Abriu-os. Tudo. Sorriu. Tão profunda foi aquela experiencia para ele... Que posso eu enquanto observador? Afinal, a vida é tão profunda e tão dispersa que eu não poderia restringi-la à terceira pessoa do singular."

O observador, janeiro de 2008.

22 comentários:

Unknown disse...

é eu também tenho medo de fikar louco, já tive mais medo. Mas ainda tenho... um pouco. Tu sempre escreve dessas pessoas em contato com a natureza, da relação de psique e subjetividade delas com o tudo, por sua vez belo, ao seu redor é legal, confesso que é legal. só sinto falta de uma continuidade eheheh
abraço!

Anônimo disse...

huahuahuahuahuahu
Adorei a comparaçao do exemplo do sol com nossa "percepçao manchada" dessas realidades...
=)
Bjo na bunda amor!

asadebaratatorta disse...

hiuaehiaeuaeh
eis o problema. =P
preciso aprender a ser mais prolixo e contar uma filosofia devida não so em uma frase resumida, mas numa historinha de 300 páginas. heaiuhaeiuhaeiuhiueahuae

Unknown disse...

eiiiiiiiiiiii
eu tb tenho medo de ficar loucaaa
todo mundo se identifica? o/
rs
e eu tb me sinto uma observadora rss
se vc fecha os olhos e abre de novo consegue ver tudo por outro ângulo rs
tenta com vontade ;)
xero na testa

Unknown disse...

eiiiiiii
eu to logada no meu irmao
huahauhuaha
aurelio ai sou eu o/
rssss
ass: Tami xD

asadebaratatorta disse...

hiuahiuhieuheaiuheaiuhiu

=P sei, Aurélio. hahhaha... Sabia desse teu lado não, tia! =P
Ah, e me cansa ficar abrindo e fechando olhos o tempo inteiro. diferença sempre acaba deixando tudo igual. O.o

Leila Soriano disse...

Prefiro a loucura à ignorancia =p.aheiuahie
Sinceramente, tenho medo de ficar louca, mas um pouco de insanidade às vezes faz bem. Nesses momentos eu até consigo produzir as porcarias que escrevo =p. Interessante não? hauehauie
Bem, gostei bastante dessa passagem: "Afinal, a vida é tão profunda e tão dispersa que eu não poderia restringi-la à terceira pessoa do singular."
As vezes acho que me acostumei a observar a vida, mas do que viver realmente, vai ver por isso falta emoção! =p

;*

Leila Soriano disse...

corrigindo um erro "mais do que viver" =p
deve ter mais ^^

asadebaratatorta disse...

adorei o relato. ;D

caco/carlos/nigro disse...

maravilha...

C. disse...

passei aqui =*

Anônimo disse...

hummm... gostei dessa parte: "Olhou para as pessoas que lhe vinham em sentido contrário.Não conseguia definir seus rostos."
É difícil mudar nossa mente sobre assuntos que não compartilhamos com os outros... as pessoas passam a ser cada vez mais estranhas.
Rapha, de longe foi um dos teus textos que mais me deu trabalho de entender! heheheheh...
xeru ;)
"Naanu"

asadebaratatorta disse...

hehehe...

e há quem dig a que vc não entendeu ele direito =X heiuheiheaie

;*

Anônimo disse...

ei... que estória é essa de agonia, esquizofrenia, vertigem, náusea, insônia, tontura e enjôo?
Pel, eu quero te ver feliz, só sorrindo. Seja feliz, Pel. Por mim e por vc.

;*~ (heart)

asadebaratatorta disse...

oh, meu deus... =]
;***

Unknown disse...

Medo de ficar louco???? Mas afinal o que � de fato a loucura? Qual o teu referencial??O que ela significa pra ti, pra vc ter medo dela? As vezes eu queria chegar a loucura, � engra�ado...mas enfim hj de fato num � um dia bom pra nenhum tipo de comentario meu!Xero mo�o!

asadebaratatorta disse...

meu referencial de loucura: não quero comer cocô por achar que nele tem uma enzima que estimula a produção de anticorpos contra os vírus alienígenas que invadiram o planeta e que não conseguimos ver pq nossa cognição baseada em nossa memória não nos permite!!!!
hiuaehaeiuhaeiuhaieuhiuaehuaeiuaeh


^^

;**, flor!

#MahWrites disse...

naum devemos restringir a vida a palavras...

S.E.N.T.I.L.A



;)

asadebaratatorta disse...

mamá linda =*

T. Alvez disse...

hahaha
eu costumava ter medo da loucura, hoje ela senta comigo, toma umas e vai embora [?]

ah, prestei atenção nos seus colchetes com reticências, nada mais 'ar de mistério' 'olhar etéreo' que isso! =P

enfim, um bom senso de observação com um pouco da maldita sensibilidade e pronto, está feita a sensação de loucura constante.

=*

Marcolino disse...

loucura é relativo demais pra eu entrar muito quente (principalmente depois de responder ao post anterior ;P ) nessa discussão. mais moderadamente, então, particularmente, eu sou apaixonado por um pouco de loucura. mas, ao mesmo tempo, também não quero comer cocô pra não pegar uma doença alienígina imaginária...

;D***

asadebaratatorta disse...

né? trolo esquisito esse de comer cocô. isso é loucura pra mim. =P heiuahaeiaehiaeae