domingo, 16 de março de 2008

colchetes II

[ Preciso agradecer a breno pelo papel e pelo lápis. E a breno e leila por serem meus ouvintes hoje. ultimamente tenho querido ser ouvido. Mais que ouvido, até... Então, entre todos os surrealismos desse fim de semana, aqui vai um breve diálogo.]

-- Qual a maneira mais simples, prática e rápida de o homem viajar de país em país de um determinado continente?

--Comprando passagens e voando de avião, senhor!

--Está certo, garoto. Hoje eu concordo. Porém, isso só se aplica à nossa limitada percepção de tempo.

-- Hein? Como assim, senhor?

--Quantos mil anos o homem levou para aperfeiçoar técnicas, descobrir lógicas e construir o avião?

--Creio que muitos, senhor.

-- Pois então. Você acha que chegaríamos mais rápido lá assim ou andando?

. . .

25 comentários:

Anônimo disse...

Nem sempre tudo é como aparenta ser! Tão curtinho e tão brilhante, Rapha! Desculpe por não ser aquela que deveria ter te ouvido hj! Sinto muito!
te amo
xeru ;)
"Naanu"

asadebaratatorta disse...

eu queria te poupar daquilo naquele momento. não era seu. ^^
tbm te amo ;D ;*

Unknown disse...

as vezes ou na maioria das vezes a gente acha q o mais fácil e o mais comodo é o mais simples e rápido!


Bjo lindo!!!Saudades...

asadebaratatorta disse...

=D

Anônimo disse...

Nesse momento estou viajando... viajando pelo mundo na minha nave fantástica... ela é grande e espaçosa, só cabe a mim! Estou na metade do caminho.. gostei de algumas coisas que revi, mas receio não gostar do que vem pela frente... estou com medo, mas as vezes o medo bom. Pelo menos esse sentimento no momento é melhor do que o marasmo ao qual estive! Pq vc tb não tenta viajar desse modo senhor? pode não ser rápido, mas é inteligente =P

C. disse...

huahuahuahau
ponto de vista interessante =]

xÊro rapha
saudades =**

Unknown disse...

Eu iria de avião...

Sim, é a pressa de chegar logo!

;)

:*****

caco/carlos/nigro disse...

fhodástico!
muito bom mesmo.
me fez pensar, e - porraaaa - tou pensando até agora!

abraço, véio.
continue assim, sociólogo da porra!
geheheh

asadebaratatorta disse...

valeu, caio!!^^
hehehe
é pra pensar mesmo. o.O
Avisa qdo postar!

Tami disse...

sempre criativo ^^
tu precisa ser ouvido
eu preciso de carinho
precisamos nos ver!
xero ;)

asadebaratatorta disse...

lol
hieuahaeiuhaeu
precisamos!
;*

prussiana disse...

hahahaha, muito bom! 8))

isso só comprova a grande preguiça humana: ninguém quis tentar ir andando até que descobrissem (milanos depois) um jeito de ir voando.

Anônimo disse...

=PPP
choquei... ahuahuhaua

;*~

asadebaratatorta disse...

haeiuehaeiaiauh ^^'

Leila Soriano disse...

indagação interessante...
não se preocupe com meu ouvido, ele passa bem :D.
hauihuiea
Brincadeira. Estou sempre disposta a ouvir. :)

T. Alvez disse...

antes de tudo: {adotasse mesmo os colchetes né [interrogação]}
meu comentário pareceu uma equação e seu texto uma tirinha Peanuts.
muito legal, ^^

=*

asadebaratatorta disse...

hehehhe

adotei! roubei! ^^

;*

Anônimo disse...

De nada.
Correndo, talvez?
Mas assim não deixaríamos legado algum para aqueles que vem depois de nós.

asadebaratatorta disse...

acho que deixaríamos. =P e deixamos, se olharmos direitinho. e tudo partiu um pouco daí. mapas, descrições, estradas... isso também é tecnologia. ^^'

a questão é: é realmente necessário?

e a metáfora é: técnica é tudo?

=P

Marcolino disse...

concordo com Thainah, tá uma bela tirinha :D

e eu adoooro tirinhas. ha ;D

coisinhas bobas e que fazem pensar. não dão, de imediato, manga pra um ensaio gigante... costumam render vários comentariozinhos e uma conversinha descontraída e divertida e com conteúdo. são leves. (gosto quando você faz coisas leves, são sempre muito deliciosas. é meu espírito de cronista. ^.^' )

por isso que eu gosto de tirinhas.

ah, e são engraçadas também. lol

Marcolino disse...

ah, faltou a minha contribuião pra conversa:

dizem que a necessidade é a mãe da invensão. bom, se for, a preguiça é o pai. e eles são os padrinhos da humanidade. (huahuaha minhas analogias são muito escrotas! ;P )

#MahWrites disse...

avião é mais rápido e mais barato! -.-'
claro, existe trem, carro, onibus, metrô, navio, bicicleta, bom preparo fisico e boa vontade pra ir andando... mas é dificil pensar de forma diferente levando em consideração 'o tempo', se estamos neste tempo agora...
qualquer outra coisa seria filosoficamente interessante... mas é um pensamento dificil pros humanos humanamente 'práticos'... ;)

asadebaratatorta disse...

opa! hieauhaieuhaieuhae

é mesmo, marcolino, é um troço esquisito. E é literatura =X
E é mesmo, mamá. Em uqe tmepo nós estamos mesmo? =P
não pensei que fôssemos tão pré-determinados assim. Acho que a gente tem escolhas O.o
^^

Andréa disse...

Pode ser de avião, pode ser a pé... Eu gosto do diálogo entre Alice e o Gato... Reflexões do País das Maravilhas...

‘Would you tell me, please, which way I ought to go from here?’

‘That depends a good deal on where you want to get to,’ said the Cat.

‘I don’t much care where–’ said Alice.

‘Then it doesn’t matter which way you go,’ said the Cat.

‘–so long as I get SOMEWHERE,’ Alice added as an explanation.

‘Oh, you’re sure to do that,’ said the Cat, ‘if you only walk long enough.’

prussiana disse...

gostei da citação da Andréa!