quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Sonho de Eternidade

Em quase tudo, queria ser eterno.
No sabor da água, no fluir do vento.
No coração de alguém, ou em mim mesmo.

Mas...
Corações não são eternos.
Cessam de pulsar
quando a vida bem quer.

Também morre a língua;
o tato, o olhar brilhante.
A estrela cadente que reincide
na história perecível
dos segundos da existência.

Desejo a eternidade que não pode
ser sentida.

Das outras, abro mão com olhos incandescentes.
Pois que se a carne e os sentidos não forem infinitos,
jamais será eterna a minha própria dor.




[chocolate sabor pimenta nos olhos]
by Raphael.

16 comentários:

Leila Soriano disse...

belo poema.
Eu penso que traduzir sentimentos em palavras de certa forma alivia a dor.
^^

Tami disse...

"chocolate sabor pimenta nos olhos" =p

asadebaratatorta disse...

por favor, alguém gostaria de um bis?
(huiaheiaeah)

C. disse...

tu fez a piada q eu ia fazer! droga!!!


eu gostei. principalmente do ângulo...

Anônimo disse...

q poema fofinho, amore! hummmm... chocolate =P delícia! até com pimenta! heheheheh....
xeru ;)
"Naanu"

Marcolino disse...

sweet ;D

acho que é um consolo, (pensar) saber que tudo aquilo que realmente importa é eterno...

sweet²

;+}~,

Unknown disse...

Pra que e pq eternidade?

Xero moço!!!

Cuidar do Ser - Terapias Holísticas Integradas disse...

Olá galera!
Vamo lá fazer comentário pra esse pinguim de cartola verde!!! : )

"Sonho de eternidade/ Desejo a eternidade que não pode
ser sentida."
O que me parece, na minha percepção, é que esta eternidade pode ser sinônimo de segurança ou certeza, ou até paz/tranquilidade. Estes sentimentos são tão fortes e muitas vezes tão necessários que acho que a humanidade em geral cria aluções, lendas, metáforas e sonhos em sua busca.
Engraçado que até a dor, ou melhor a dor eterna também traz um efeito parecido. Se tudo for dor não existe alegria pra ser comparada. E concordo com Renato Russo num trecho da música Quando o sol bater na janela do meu Quarto:
"Tudo é dor e toda dor tem um desejo de não sentirmos dor."

Mas também arriscaria em dizer que o sujeito oculto deste conto está num momento de amadurecimento e percebendo que a eternidade não pode ser sentida, não talvez como se pensa, mas de uma forma diferente e processual... : )

E Engraçado como a vivência e percepção do tempo pode ser experiênciada de diversas formas. Um instante de um abraço ou de uma vista pra uma coisa bem bonita pode parecer uma "eternidade", e muitas vezes estar em contato toda vida com uma coisa não provoca esta sensação de estar junto eternamente...

Abração!!

asadebaratatorta disse...

Lindos todos vcs. =D
Vamos comentar um por um:

-Line, flor! Sabe aquele desejo de ser uma coisa que já se é?

-marcolino! é sweet mesmo. de alguma forma um consolo. Mas ainda sim fala de dor. E é a dor que faz o eu lírico abdicar da possibilidade de que toda sensação seja eterna. Ele prefere a morte dos sentidos. a vista que obsucurece, os ouvidos que não escutam mais. A pele que não sente: o fim material conforta.

-Homi! Toda dor vem do desejo de não sentirmos dor. Isso é busidmo, sabia? O budismo trata do problema do sofrimento lindamente. aliás, todo o CD As quatro Estações foi feito baseado em budismo e na biblia. Enfim, a terceira nobre verdade budista diz que o sofrimento geralmente ocorre por conta de um desejo conspícuo; descontrolado. E sobre a eternidade, ela existe além de sensações mundanas. =P eu acho que percebi isso. =P

bjos pra todos! tô mto feliz ;D

Unknown disse...

poema com rima ou poema sem rim eis a questão ahahahah
há akeles que adoram a aqueles que não
evidentemente aprecio muito mais a mensagem do que a rima, mas...^`a moda antiga, adoro as rimas dos poemas

gostei do tema... esse transcemdemtalismo ou metafísica sempre nos circundam né? a energia e a física elétrica falam muito disso se te interessares saca isso e mundos paralelos tbm.

o poema fikou uma viagem legal xD
abraço

asadebaratatorta disse...

tatska! como vai a porca? heauihaeiue
^^
abraço, cara ^^

#MahWrites disse...

coisas palpaveis e coisas não palpaveis... tudo depende de até onde vai a dor... as vezes transcende o material, as vezes não. sei lá. vivamos o momento! ;) carpe diem?!
=*

T. Alvez disse...

poema fofinho mas que alfineta né?!
olhe olhe seu raphael ¬¬


=P

asadebaratatorta disse...

^^

prussiana disse...

se serve de resposta, o meu coração não cessa não, te juro, e nele tem você. portanto, por aqui você já é eterno. e, mesmo que você duvide dessa data de validade infinita, não esquecendo que você vai morrer primeiro, né, mesmo que você não acredite, pensa só no quanto já mudou a minha vida! se isso não é ter pisado no cimento fresco da eternidade, então eu renuncio ao doce-apimentado gosto das coisas sem fim.

um beijo!
te amo para todos os sempres:

Anônimo disse...

Hum, ser eterno não tem graça xDD
Do jeito que eu sou, não aguentaria ficar sem ter amigos ( e consequentemente ter a dor de perde-los ) para todo o sempre.
Agora, se com o tempo, o conhecimento derrubasse " vãos " sentimentos, ai eu arriscaria ser um Dracula, para ver o mundo se explodir ou ser engolido pelo Sol. ^^
A unica coisa que eu preciso pensar sobre oq tu escreveu, foi sobre -
" Desejo a eternidade que não pode
ser sentida. "
Ou vc quer ser um gasparzinho ou queres ser o tempo xDDD
Keep'it up o/ xDD