quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Sensibilidade:

Sensibilidade. Sentir-se como parte do mundo, ao mesmo tempo que o mundo faz parte da sua própria percepção. Tantas idéias e todas ao mesmo tempo: quase não há como diferir: tudo vem num misto de sentir e pensar. De repente, aquilo se mostra fugaz: não se sabe mesmo o porquê do sofrimento, da alegria, dar dor de cabeça inexplicável; das dores de estômago: dores de viver. Talvez sejam mesmo as dores do mundo; dores de quem é usado a todo tempo por quem ainda não aprendeu a amar. Dores de todas as contradições que circulam com o vento e infectam esta cidade... Mas ninguém parece entender o que significa sentir isso. O paradoxo de sentir pulsar o mundo em si e se pensar sozinho, fragmentário, disperso. Talvez por que pensar e sentir não devêssem ser separados um do outro. Talvez por que nada disso importe à ação, que é concreta e acreditamos ser o que nos define. Melhor mesmo é acreditar que... Somos. Somos totais. Não há fragmentação que não nos seja pura ilusão: quem sabe a sensibilidade nos mostre isso todos os dias em que sofremos sem ao menos saber por que.

20 comentários:

T. Alvez disse...

se eu sou escritora?
hahaha que lisonja! =P
fico contente que tenha alguém que entenda o que eu falo.

po, eu muito me identifiquei com teu blog, de verdade!,senhor asa de barata torta de cabelos também cacheados =)

creio que você seja uma pessoa sensível, e não apenas mais um blog agora nos meus favoritos.

creio não, certeza.

É, pois é. =)

T. Alvez disse...

a respeito do seu texto sobre sensibilidade...




Posso dizer [apenas] que senti-o?

isso garantiria mais palavras do que nosso nobre dicionário sabido.


=*

asadebaratatorta disse...

Talvez toda essa tentativa de descrever não seja capaz de emanar essência, visto que esta apenas se contrói a partir do encontro da idéia exposta com a idéia do que, em antropologia, chamamos de "o outro". enfim, mais e mais palavras. Acho que você comentou bem. ;D ;**

Brizza disse...

Como uma luva...
*_*

=*

asadebaratatorta disse...

;D =*

Marcolino disse...

adorei a sequência de dois-pontos indicando aquelas seuqências de conclusões que a gente vai tirando na nossa mente a partir umas das outras (se é que a intenção foi essa mesmo =P ) ;D

quanto ao conteúdo, ótimo as well. ^^ como disseram Lulu e Nelson Motta, "eu acho tão bonito isso de ser abstrato, baby... a beleza é mesmo tão fugaz... é uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de convencer".

e não só a beleza.. acho que tudo, no fundo da verdade, é bem fugaz... o mundo é percepção. é pensamento, é sentimento. cada um tem seu mundo, dentro de si e fora, ao mesmo tempo.

por isso é difícil colocar as coisas em palavras... porque isso é concretizá=las mais do que elas são concretas, naturalmente. por isso um bom texto passa idéias, não palavras. right? ^^

e sensibilidade... ah... sensibilidade eu diria que é saber legal lidar com essa coisa toda.

e você é sensível pra cacilda, doc! ;D~*

asadebaratatorta disse...

right! Falou bonito marquitos, e obrigado pela sensibilidade atribuida a mim. Essa menina, Thainá, tem um blog todo assim: sensível. ^^ depois passa lá e olha.

Marcolino disse...

com prazer ^.^

Marcolino disse...

ah: linda foto! ;DD

Altiere Freitas disse...

quando se reconhece a liga�o do esp�rito, do "eu", da alma, cogito..etc.. com o exterior... e quando se senti que eles se reinterpretam e se completam.. � sublime!

mas as vezes tem um �nus o ato de sentir quando se pensa.. akela dorzinha no est�mago.. akela .. sensa�o de q � tem o "sentimento do mundo e apenas duas m�os"...

Altiere Freitas disse...

....... ops...melhor do q a frieza de uma cuca emplastificada com .... tanta razação q naum a razaão niuma....

:)
=

asadebaratatorta disse...

é... tanta razão fabricada, né?
Grande Altiere ^^

C. disse...

"O paradoxo de sentir pulsar o mundo em si e se pensar sozinho, fragmentário, disperso."

isso.


eu numa fase sem saber o q comentar, tu entende?
eu amo.
sinto falta.
no meu tem coisa nova. nos dois, aliás.

=**

Anônimo disse...

;*~
Preguiça de ler! menino sensível!

Santiago. disse...

é... como diria o bom Schopenhauer, "Viver é sofrer." E sofremos pq tentamos alcançar o prazer, é meio freudiano, mas acho q é isso msmo; e a legião urbana sintetiza bem.. "Toda dor vem do desejo de não sentirmos dor..." mas rlx,p/ vc q acredita em uma solução , "Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só"...

abraço!

asadebaratatorta disse...

falou, rodrigo! ^^ ;D

Unknown disse...

vc é uma pessoa sensivel
te amo porra fico mt rox o text
saudades

Tami disse...

sem comentarios =p
ser! há um montão de fantasmas andando por aí!
saudade³
=*

asadebaratatorta disse...

own... amo tami e tosta ^^
valeu pelo apoio! ;**

Anônimo disse...

hUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUAHHUAH
Um texto humano, digamos assim xDD
Acho que vc falou mais do lado ruim e só deixou um toque bem secundario e distinto sobre um possivel lado bom, de sentir todo o bafo que o mundo ( vide, conjunto de pessoas e suas ações que nos influenciam xD ) nos dá.
Gostei mesmo desse texto \o/
o/