sábado, 17 de novembro de 2007

...

Fúria nas trevas o vento

Fúria nas trevas o vento
Num grande som de alongar,
Não há no meu pensamento
Senão não poder parar.

Parece que a alma tem
Treva onde sopre a crescer
Uma loucura que vem
De querer compreender

Raivas nas travas o vento
Sem se poder libertar.
Estou preso ao meu pensamento
Como o vento preso ao ar.

Pessoa.




Se ao menos eu pudesse saber a verdade...
Não a minha, que já a conheço bem, mas
a verdade dos que me cercam e dizem
me amar, respeitar, odiar...

Isso acalmaria meu espírito como uma droga:
a verdade alheia, a que convém; que
nos instantes de uma população ardente
é clamada a ferro e sangue.

e tortura quando não obtém resposta
daqueles que são donos da verdade que nos conforta
e ao mesmo tempo, nos queima.

Nos queima por perceber essa verdade tão relativa.
Que varia de verdade em verdade,
sem chegar a um ponto fixo,
pois assim, nos supririam.

É essa verdade que eu quero.
Só assim saberia que por ela
não vale a pena viver.

(poema criado em conjunto por Italo e Raphael)

24 comentários:

asadebaratatorta disse...

Ah, foda-se o relativismo redundante. ¬¬

buildup disse...

É, foda-se.
quem se importa, nao é?

que se exploda.

uheuheuheuhe

ai ai... realmente, amores de comentarios...

eeuhe

asadebaratatorta disse...

nem comento, parceiro...

heaiuheaiuhaeiuhuieahae

pelo menos a gente não tá espancando ninguém, né? =P

buildup disse...

pois é, podia estar matando, espancando ou me porstituindo...
mas nao, estamos aqui!

heuhehuehueuhehue

asadebaratatorta disse...

heaiuhaeiuhaeiuheiauhiaeiuheauaehuiaeh

E tudo isso, pra pedir uma esmolinha! Eu sei que vocês são tão pobres... mais pobres que nós, talvez, mas vocês ainda não perceberam isso, então... Será que não merecemos umas moedas? Estamos aqui humildemente pedindo...

hieauhiuheaiuhaeiuhaeiuhaeiuhaiuah


oh, yeah... ^^

buildup disse...

uhehuehueuheuheuheuheuhe

eu acho que a caridade salva as almas daqueles que a praticam, mas so se vier do coração. e afinal de contas, sao so umas moedinhas... nao fará falta a voces, mas é muito para nós.
é um pedido humilde. Juro que nao vamos comprar cachaça com essas pequenas contribuições...
hueuhehuehue

Marcolino disse...

dou comida se quiserem. não vou dar dinheiro não. =P



seria mais fácil administrar nossos relacionamentos se a gente soubesse essa verdade alheia... ela existindo ou não... a gente não deveria, mas parece ser natural que a gente precise dessa verdade... como um afirmação, uma confirmação... uma auto-afirmação no outro...

falhas de um programa em construção...

asadebaratatorta disse...

Bem isso a idéia do poema. ^^
Fala justamente da relação ocm o outro. Welldone.

C. disse...

ia ser
td tão mais simples e confortável
tão menos aperreios
menos devaneios tolos(ou não) a nos torturar
se, num toque das mãos, a gente pudesse sentir a verdade alheia...



=**

buildup disse...

"falhas de um programa em construção"

fantastico.

Marcolino disse...

oh! grazie! ^^

asadebaratatorta disse...

nhé, italo? gostosão o marcos. heaiuhaeiuhaeiuhiaeiuaeha

^^

Marcolino disse...

huahuaahuahuha
grazie²
=PPP

Andréa disse...

tire as verdades relativas, uma a uma... são como cascas de cebola (roubando a idéia de um autor q esqueci o nome)... vc tira, tira, tira... e n sobra mais nada... cebola n tem miolo! quem disse q temos miolo? =DDD

asadebaratatorta disse...

Ah, mas temos ^^

Pelo menos eu tennho. heiuhaeiuheahaeihieaiuhae

;*

Anônimo disse...

Agapiiiiiii =)
Ah, esse desejo de querer saber o que as pessoas sentem é algo que pode ser bom e pode machucar ao mesmo tempo.... mas em uma coisa eu tenho certeza..... nós descobriríamos tantas máscaras =)
filakia pola
sagapo poli poli
"Naanu"

ana disse...

eu to pensando em mudar o nome do titulo do post para "ética por vaidade".
sabia que teu comentario me abriu os olhos? incrivel, nao?
=]

asadebaratatorta disse...

Nossa ^^

que responsabilidade. ;D ;*

fico feliz.

T. Alvez disse...

quem és tu, garoto?
obg pelo comentário no texto dos números, pra minha infelicidade eu pensei que ninguém tinha lido.
Pelo visto você entendeu =)

buildup disse...

AHh, o rapha entende tudo.
= P

asadebaratatorta disse...

entendo tudo não, meu irmãozinho. ;D

Andréa disse...

Tá. Então diz: qual o miolo?

asadebaratatorta disse...

num sou uma cebola! outros legumes têm vários carocinhos. O abacate tem um caroção.... Por aí vai... ;D

Anônimo disse...

Caramba, eu gostei do poema das trevas o/
O limiar desse estado é bem louco e quase estive perto de ultrapassa-lo xDD
Mas, como cada ação tem sua reação contraria e de mesma intensidade, talvez tenha sua vantagem ser um " avenger of darkness " xDD
Agora, saber qual é essa vantagem, pra mim é complicado xD


Sobre o poema da verdade, não tenho muito a dizer.
Desde anos atras, que sou adepto dela e dela não largarei o/
Seria até uma utopia, querer que todos seguissem os passos da verdade, mesmo eu não gostar muito de sonhar e sim de planejar, não custa nada esperar que uma " probabilidade de dificilima chance " aconteça xDD
o/