quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Prece silenciosa.

Que o silêncio não me defina:
sóbrio ou louco pela terra molhada.
As paredes do meu quarto são
o infinito limitado pela agonia.

Rogo pela presença do barulho;
do ruído sincero e sem explicação.
Talvez às vozes silentes que ecoam
na impossibilidade de serem entendidas.

Que me salve, o grito dormente,
das mentiras escritas no espelho
da lucidez controladora da verdade.

Para quem sabe ir além, voar
tocar o teto em chamas, queimar-se:
realizar o último e insolente esforço desnecessário.


Raphael.

12 comentários:

Marcolino disse...

Para aqueles que sabem voar e sabem se queimar tocando o teto em chamas, e somente (ou principalmente) para eles: o psicodélico.

Quem sabe não é lá que voa a verdadeira verdade (que não existe)...

;D~

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C. disse...

eibe, eu li. e acho que volto depois pra comentar melhor. depois que digerir e entender melhor...

"Talvez às vozes silentes que ecoam
na impossibilidade de serem entendidas." isso me lembrou Stephen King, um pedacinho de conto dele que acabei de ler. sobre ser pior um segredo ficar trancado não por falta dum narrador, por falta de alguém que o compreenda. viagens minhas! o.O

=***
te amo

asadebaratatorta disse...

*_* S. King lol

Que honra pela comparação! ^^

Tbm te amo, beibe. ^^ ;*

ana disse...

"o infinito limitado pela agonia" isso é tãããão verdadeiro...
beijo :*

buildup disse...

Para voce nunca esquecer que aquilo que voce diz aos que ama, tambem serve para voce:
"...E se o sol se esconder e você se perder, não deixe de lembrar que você é um instante de luz; que é capaz de iluminar o seu próprio caminho."

"mentes brilhantes pensam igual"
começo a pensar que tambem sentem igual.

= P

asadebaratatorta disse...

Então eu acho que as mentes brilhantes lutam e sofrem bastante para conseguir sobreviver aqui.
Mesmo assim, muito obrigado, meu amigo. ;** ^^

buildup disse...

se elas vencem, estao sempre felizes.
certeza.

asadebaratatorta disse...

oh, baratinha ^^ obrigado ;D

Anônimo disse...

Hey, Agapi!!!!!
Um tanto quanto doloroso, mas necessário! É o que dizem né? Nada na vida seria possível, ou nos daria satisfação se não passassemos por chamas em nosso caminho! Mas ás vezes, nos queimar nos faz sentir que estamos vivo! Algumas pessoas até esquecem... isso é bom!
Filakia Pola
"Naanu"

asadebaratatorta disse...

é verdade. é que o eu-lírico é tão pessimista que acredita não ser capaz de destruir com as mãos uma pequena parede de chumbo que o envolve. porém, talvez ele seja capaz e sua teimosia em arriscar queimar-se comprove isso. Isso é o que se pode tirar de bom desse soneto meio desesperador. Alguém que diante do impossível ri e não se importa com a dor ou com a própria vida: simplesmente faz o que acha justo.

Filakia Pola, Agapi. Ou seja, pra vocÊ tbm! hahaha
;*

Anônimo disse...

Hum, poesia bem sem nexo o.o
Imagino os ingredientes para vc ter feito essas linhas calmas xD
o/