domingo, 9 de novembro de 2008

Cotidiano - ?

Hoje aconteceram algumas coisas engraçadas. Eu tava tentando estudar desde dez e meia da manhã, mas estavam comemorando o aniversário do meu tio aqui, e a pirralhada estava toda presente. Barulho de menina gritando, de garrafas pet sendo batidas contra a parede; as músicas bregas e suas letras maravilhosas. O cheiro ruim de carne no ar...
Sim, ou meljor, não. Eu não estava me divertindo.
Porém, por alguma razão mística, apareci no quintal de casa. O que vi? Meu primo de 6 anos, Danilo, jogando pedras num gato que estava em cima da cisterna, do lado de cá do muro. Quando ele preparava a terceira pedra, me aproximei e disse em tom questionhador:
- Danilo, por que você está jogando pedra no gato? - no mesmo instante, ele largou a pedra no chaõ e ficou pensativo. O gato terminou de fugir. Eu insisti, enquanto ele virava os olhinhos pra dentro de si: - por que?
E ele respondeu: - é por que ele pulou. Ele pulou pra cá!
E eu: - Sim, e o que é que tem ele pular pra cá?
E ele: - ele veio pra cá fazer cocô...
Eu: - e o que é que tem ele fazer cocô na terra?
Ele: - por que eu vou pisar no cocô sem ver...
Eu: - certo. mas se você pisa no cocô sem ver, a culpa é do gato?
(silêncio)
Eu: - se o gato faz cocô na areia, você não presta atenção onde pisa e pisa no cocô do gato, quem é o besta da história? - Ele, com cara de contrangido, e era visível na face dele, tentava me dizer algo.
Eu: - você... você é o besta da história! - e ele, depois de alguns segundos, ainda olhando pra dentro de si, repetiu:

- eu sou o besta. E então, fez uma cara esquisita e saiu correndo.

=P

Interessante...

6 comentários:

asadebaratatorta disse...

e eu era a "autoridade" =P hahaha

prussiana disse...

tadinho do menino!

asadebaratatorta disse...

tadinho do gato, não?
=P
Esses humanistas...
heaiuheiuae

prussiana disse...

aposto que tem mais gato no mundo do que ser humano. pelo menos, na fafich sim.

asadebaratatorta disse...

Tem que ver pelo lado bom. Pelo menos eles são bonitinhos!
haeuhaeiuhiauehiuha

asadebaratatorta disse...

lol tá viva! ^^