segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Ano Novo.

E lá estava eu: na rodoviária esperando a hora do ônibus sair. Queria ficar só, mas minha mãe não deixou. Não largou do meu pé até uma e vinte da tarde. De modo que não consegui escrever nem uma poesia. Mas isso não é bom nem mau. A agonia. Depois eu terei tempo de falar sobre ela. Na verdade eu não consigo lembrar da minha vida sem ela. Não é nada forte, ou nada direto. Ela costuma me afetar indiretamente, infiltrando-se sorrateira pelos cantos do meu peito. É onde dá para senti-la. Ela pulsa. Suas batidas diferem das do meu coração e ela quase o hipnotiza; quase faz ele bater segundo o seu ritmo. Ela parece um espelho imperfeito; uma penumbra que se movimenta livremente. Somos íntimos, mas não nos conhecemos ao certo. Sei que ela se alimenta e fica alegre com a felicidade. Ela deve se sentir muito sozinha. Como uma dor desejada foi a luz do sol que me encheu os olhos nesta tarde magnífica. As árvores secas na estrada. O capim cinza. A árvore prateada, sozinha, no meio daquele monte. as poucas folhas verdes nascentes. Uma clara visão da restauração, de Deus. Não há como narrar, descrever ou explicar aquele sentimento, aquelas idéias flamejantes. Eu perdi um pouco do meu sangue hoje. Pensei que eu derramaria todo ele naquela árvore só para vê-la brotar em mais folhas verdes. Depois, abraçaria seu tronco reluzente e de lá observaria o mundo e nada teria sido em vão. Eu sou Raphael. Desejo a vocês, meus queridos amigos, uma vida que valha a pena ser vivida. Lembrem que os anos não o são. Não há como aprisionar o tempo, nem há razão: ele é perfeito como nunca seremos. Feliz vida e que sintam o mesmo abraço que eu daria na árvore prateada. Pax

43 comentários:

Tami disse...

"Não há como aprisionar o tempo, nem há razão: ele é perfeito como nunca seremos."
mentira!
vc eh perfeito meu anjo!! rsss

olhe, eu desejo a vc uma vidaq valha a pena ser vivida, sentida, lembrada e relembrada... esperoq nossa amizade seja eterna enfrentando o tempo e a distância como tem sido!

vc eh um poeta magnífico!
te amo viu

asadebaratatorta disse...

Eu dedico esse post À agonia. Que seja possível a compreensão e a aceitação de sua existência.

Anônimo disse...

Feliz ano novo XD vai fazer oq hj? vai passar onde? bjao td de bom

C. disse...

"Pensei que eu derramaria todo ele naquela árvore só para vê-la brotar em mais folhas verdes. Depois, abraçaria seu tronco reluzente e de lá observaria o mundo e nada teria sido em vão."

qdo tu me dá a mão, é feito esse abraço que ajuda a renascer.
feliz vida, meu amor.
beijo na testa.
=*

prussiana disse...

Que lindo! Que paz! Escrita perfeita, exata. Parabéns, sr. Raphael! Ótimo Ano Novo via blog pra você, sim? E pobrezinha da sua mãe... :)

asadebaratatorta disse...

obrigado, vcs, meninas! ;**

Laurão disse...

feliz vida pra vc tb :* :)

prussiana disse...

Ah! Eu te amo! 8))

asadebaratatorta disse...

Eu também te amo! ;**

Marcolino disse...

Eu amo você também! haha ;D~

Gostei do texto. É o meu tipo preferido, ou pelo menos o que eu sinto mais gratificado em fazer. Uma reflexão livre, leve e solta. E, por isso, pura. Attaboy! ^^

O que mais dizer...? Gostei delas e concordo com suas puras palavras. ^^ Talvez seja por isso que eu nunca fui muito de comemorar o início do "Ano Novo", pelo menos não mais do que eu comemoro ao longo do "Ano Novo".

Veja bem, nada contra quem o faz. Isso tudo que se lança - cultural ou particularmente - em cima da virada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro, isso tudo pode ser, sim, bastante saudável. Desde que se conseidere esse marco como mais um passo na vida. É saudável celebrar a importância de se dar mais um passo em nossa vida.

Mas nunca pode se perder de vista a cena mais ampla: "uma vida que valha a pena ser vivida". Porque "não há como aprisionar o tempo, nem há razão: ele é perfeito como nunca seremos". Não podemos nos limitar a nos desejar um ano feliz, a não ser em prol de uma vida feliz. Por isso prefiro desejar, todos os dias, um bom dia, a desejar, toda virada deano, um bom ano.

Como tudo que é perfeito, o tempo requer trato especial: devemos nos preocupar com cada momento, para que não percamos de vista o todo.

Portanto, concluindo a empolgação de prache:

desejo a todos, meus queridos, um bom dia, um - pra não abrir mão do clichê - feliz Ano Novo e uma vida que valha a pena.

E contem comigo pra qualquer coisa que caminhe em direção a isso. ;)

Marcolino disse...

(isso tudo aí foi pra compensar o tempo que eu não pude comentar por aqui. ^.^' )

Marcolino disse...

Opa. Antes que alguém me bata:

*eu amo vocêS também!

haha =P

asadebaratatorta disse...

Ah, nós também te amamos, marquitos! ^^

Marcolino disse...

^.^

Anônimo disse...

agonia é essa ressaca santa!

=*

Kamilla disse...

"Desejo a vocês, meus queridos amigos, uma vida que valha a pena ser vivida. Lembrem que os anos não o são. Não há como aprisionar o tempo, nem há razão: ele é perfeito como nunca seremos. Feliz vida e que sintam o mesmo abraço que eu daria na árvore prateada."

sincero, simples e bonito.
feliz ano novo, rapha.

"meu www não tem ponto!" ahuahuahuah
um beijo!

asadebaratatorta disse...

lol ;D

Unknown disse...

Agoniemo-nos então, se isso fizer com que nossas vidas sejam mais vividas!

:**********
Feliz tudo!
^^

T. Alvez disse...

um brinde à agonia

caco/carlos/nigro disse...

é como se o amanhecer fosse diferente.
sabemos que é o mesmo sol, e o mesmo céu,
mas as nuvens sempre mudam, dão formas a novos animais, a novos sentimentos.
posso ver nas nuvens um reflexo do futuro, sempre mudando com a direção do vento.

uma ano novo maravilhoso pra vc, e que bons ventos o levem!

Anônimo disse...

Eu sempre fui o tipo de pessoa que acreditava que cada ano ia ser melhor do que o anterior sem pestanejar, hoje eu entendi que não posso esperar aquilo que os novos dias me reservam, mas a cada virada de ano, é esse o sentimento que recheia meu coração, agonia! Agonia do incerto!!! Isso me assusta, mas o que se pode fazer? Agradeço a Deus ter pessoas como você... aí um abraço, uma conversa, um carinho, um não fazer nada a não ser conversar besteira, é tudo o que eu preciso de vez em quando pra espantar essa agonia que aperta e às vezes faz chorar! Acho que todos somos uma árvore que necessita ser regada, sempre!
Te amo
xeru ;)
Naanu

buildup disse...

"Eu sou Raphael." em meio a tanta poesia nesse texto, esse é a melhor frase pra mim.
so continue sendo raphael.

Anônimo disse...

É incrível; tipo, como tudo que você escreve. ^^
E aquele conto, você começou a colocar no papel?!

Feliz Ano Novo!

:**

asadebaratatorta disse...

brigado, deza. ;]

já tinha esquecido da idéia desse conto!! lol ;*

Unknown disse...

Eita, como eu senti esse abraço!!!! E como junto com ele veio uma Sensação de renovaçao!!Xero moço e tdo de mais maravilhoso pra vc!!!!
Te gosto muito!!

asadebaratatorta disse...

;D

Anônimo disse...

Você podia levar em consideração que eu até comprei uma caderneta pra vc escrever. Como era a ultima tarde do ano, resolvi ficar um pouco mais... isso são coisas de mãe! Contudo acho que vc ficou mais inspirado olhando a paisagem pela janela, do que se estivesse escrevendo, olhando a paisagem do TIP. beijos!

Altiere Freitas disse...

vc é o mundo.

Ótimo ano amigo.

Altiere Freitas disse...

o mundo que sente angústia,que sente. O mundo que vem e invadii os sentidos reotrnando em sentimento. vc é o mundo naquele fim de tarde.

asadebaratatorta disse...

que bonito, altiere.... vou chorar! ^^'

Altiere Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Altiere Freitas disse...

buaaaaaaaaaa....menos sensibilidade.....menos..heuahkekekkk..hhehh

by

Anônimo disse...

o tempo é realmente perfeito e precisava ler, ouvir em algum lugar pra me tocar disso. e esses dias vim pensando em como o tempo curam as pessoas. até os seres. as árvores se restauram quando chega a chuva, mesmo que queressemos muito que desse ao menos uma folha verde para sentirmos sua vidá, só a força da natureza consegue fazer isso. e realmente ela também é perfeita.

asadebaratatorta disse...

você é linda. Adoro ser seu amigo. ;D ;*

Anônimo disse...

eita. senti que darias um abraço bem apertado na árvore prateada. :)

asadebaratatorta disse...

e daria mesmo. em vc também. ;D

Girabela disse...

Nossa, o post é "antigo" e eu ainda não havia visto, mas agora que li, adorei (:
os trechos:

Ela costuma me afetar indiretamente, infiltrando-se sorrateira pelos cantos do meu peito.

Somos íntimos, mas não nos conhecemos ao certo.

me fizeram refletir e sentir que isso, de fato, é vivido e passado também por mim. Feliz Vida, parodiando-te, Raphael.

asadebaratatorta disse...

obrigado, gabi. ;D não sei se acho bom o fato de vc ter-se identificado. talvez seja a vuda mesmo. ^^ beijo!

buildup disse...

ei rapha, vamos trabalhar?
ehueuhhue

ta na hora de postar um novo texto maravilhoso.


abração emu velho!

T. Alvez disse...

atualiza, atualiza!
você não tem mais desculpa pra não atualizar =P

asadebaratatorta disse...

ahhh, tenho. trabalhos =X ^^'
=P

Anônimo disse...

só vc p me fazer chorar c esses textos... ;*

asadebaratatorta disse...

;D espero que seja de uma coisa boa. =*