segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Soneto do Abismo.

Minhas palavras são como um eco distante
no ritmo caótico das batidas de um coração.
Elas nada dizem a quem não escuta, e nada
acrescentam aos que já sabem de tudo.


É como o vazio que brota ao se admirar o céu
cheio de estrelas e não sentir em si nenhuma.
A inveja de ouvir as mais belas músicas e possuir
dentro de si os mais estranhos ruídos.


Que não são felizes as minhas palavras, posto
que elas procuram transpor o intransponível,
dizer o indizível e pensar o impensável.


Nada além de um barulhento eco do meu sentir,
pobres são as palavras desgarradas de mim.
Palavras que soltas ao vento morrem sem explicação.




Raphael.

19 comentários:

Marcolino disse...

Como já dissemos num post, e está dito no título do blog, "the sound of silence".

E, como eu mesmo já disse, "mas tudo bem... muito da beleza da vida está nas entrelinhas".

Vazias, distantes... Talvez sim, mas suas palavras são tudo antes de serem inúteis e/ou sem sentido.

Elas podem não "transpor o intransponível, dizer o indizível e pensar o impensável", mas elas abrem espaço pra que suas idéias o façam.

Suas palavras são como os linebackers, protegendo o quarterback, para que este possa lançar a bola para um touch-down. Um monte de caras gordos, com caras de retardados, quase babando, que parecem tudo menos jogadores de alguma coisa, inúteis; mas na verdade são fundamentais à campanha para o touch-down.

huahuahuahua xD

Marcolino disse...

lindo soneto, by the way! ^^

asadebaratatorta disse...

Obrigado mesmo, Marquitos. Poucas pessoas entenderiam o que você entendeu: pureza.

É como se fosse o nu em plena treva ao meio dia do Fernando, ou ao menos é a idéia.

Marcolino disse...

Fico feliz que a analogia do futebol americano não tenha estragado minha interpretação.

Ao seu dispor, whenever, doc. ^^

Tami disse...

"A inveja de ouvir as mais belas músicas e possuir
dentro de si os mais estranhos ruídos."

entendo perfeitamente tiooo
amei o soneto ^^
altamente sonoro e "sentível"

"it's only words"??

;*****

asadebaratatorta disse...

;D brigado ;*

Gabriela disse...

pobres são as palavras desgarradas de mim


mto bom o texto

asadebaratatorta disse...

obrigado, Gabi. ^~

Bom ver você por aqui de novo. e Ver que você atualizou sua página também ^^

Girabela disse...

lampião?
hasjkdhsajkhkjdasdsa
é, to voltando, minha mente estava pesada d+

C. disse...

"Que não são felizes as minhas palavras, posto
que elas procuram transpor o intransponível,
dizer o indizível e pensar o impensável."
gostei disso, me identifiquei...


às vezes prefiro sem rima. me parece mais verdadeiro. não que não goste delas, mas às vezes canso...

Marcolino disse...

Concordo! ^^

Girabela disse...

sou mto lesa. agora q percebi q vc tem dois blogs Oo né?
abraço

Anônimo disse...

A minha professora de Literatura diria que tem até 'acavalgamento'.

Eu digo que é completo, que nem o dono dele!

É bom falar com você.

=*

asadebaratatorta disse...

não, não tenho dois blogs! heaiuhaeiuhaihiuhe pq vc pensou isso?

asadebaratatorta disse...

hieuahaieuhaiehiaehieuhae

obrigado, Deza!!

obrigado por comentar. e também é muito bom falar com vc! ^^

Girabela disse...

oxee, � mesmo, viajei ��
esse texto � seu mesmo, n�??
mto bom :}}}}}

Girabela disse...

sim senhor,
olha, atualizei, uma viagem ai :P

Anônimo disse...

"Nada além de um barulhento eco do meu sentir,
pobres são as palavras desgarradas de mim.
Palavras que soltas ao vento morrem sem explicação."

Gostei... ricas são as palavras que ecoam a partir de qualquer sentimento verdadeiro.
Naanu

asadebaratatorta disse...

né? ^^