sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Apenas um sonho.

Eu vim para falar Dele a vocês todos,
E lhes dizer o modo como abrigá-Lo no seu seio,
E ensinar a disciplina que atrai a Sua graça.
E àqueles de vocês que me pediram
Que os guiasse até perante o meu Amado,
A esses aconselho na voz de meu silentes pensamentos,
Ou lhes falo sutilmente com o olhar,
Ou sussurro mediante o meu amor,
Ou advirto em voz alta, se caminham para longe Dele.
Quando, porém, eu me tornar apenas uma lembrança,
Uma imagem mental ou a voz que fala no silêncio,
Quando nenhum apelo terreno for capaz de revelar
Onde me encontro no espaço insondável,
Quando nem leves súplicas nem persistentes gritos de comando
me façam responder,
Sorrirei em suas mentes quando agirem certo,
E, quando errarem, meus olhos vão chorar,
Acompanhando vocês desde tênue escuridão,
E é possível que eu chore com seus olhos.
E lhes sussurrarei em suas consciências,
E na razão de vocês eu raciocinarei,
E amarei a todos por meio de seu próprio amor,.
E quando já não possam conversar comigo,
Leiam os meus sussurros da Eternidade;
Por meio deles eu lhes falo eternamente.
Despercebido, caminharei ao lado de vocês
E os protegerei com braços invisíveis.
E assim que conhecerem meu Amado
E ouvirem no silêncio a Sua voz,
Vão me reconhecer de um modo mais tengível
Do que me conheceram neste plano terreno.
E quando eu for, para vocês, apenas um sonho,
Virei para lembrá-los de que vocês também
São nada mais que um sonho do Amado Celestial;
E ao se reconhecerem como sonho - tal qual eu sei agora-
Nele estaremos despertos para sempre.


Paramahansa Yogananda.

8 comentários:

asadebaratatorta disse...

Lindo, não? Tenho que agradecer a ele. Ele tem me ajudado em momentos muito difíceis e apontado uns caminhos legais. Quando, por mais que seja difícil, eu adentro por esses caminhos; por mais que eu olhe pra trás e veja tudo aquilo que me segura e me atrasa, eu fico tão feliz de andar para frente... ;D

Tami disse...

tiooo
eh mto lindoo esse poema rss
tp... simples e completo... pra ser sentido com o coracao e nao explicado com palavras
... somos todos sonhos no braço do Celestial...
amu tu ^^

asadebaratatorta disse...

;D amo tu tbm!

;*

prussiana disse...

Que lindo! Me lembrou Jesus. ^^
E esse final é espetacular!

Marcolino disse...

Lindo mesmo. ^^
Como disse Tami, pra ser sentido, e não explicado. Bom, eu senti. ;]

asadebaratatorta disse...

é, eu também senti. E ele trabalha com algo que jesus também trabalhou. Daí as semelhanças ^^

Anônimo disse...

Prussi tá bem certa quando diz que lembra Jesus, mas a verdade é que eu acho que ele escreveu pensando Nele!
"E quando eu for, para vocês, apenas um sonho,
Virei para lembrá-los de que vocês também
São nada mais que um sonho do Amado Celestial"

Fico feliz em me sentir um sonho de Deus! Amar sonhos de Deus, é uma boa definição pra amigos, não é mesmo? Rapha, vc é um dos meus sonhos de Deus! =)Fica bem!
xeru ;)
Naanu

asadebaratatorta disse...

nha. ;D =*