quarta-feira, 4 de março de 2009

Danado! Ultimamente, não queria dar tempo pra essas coisas. Sabe como é. Monografia. Aquela coisa centrada, definida. Um estudo, enfim. Talvez eu não consiga controlar mto bem o fluxo de pensamentos que me ocorrem mesmo. Sei que reajo a alguns estímulos. Ultimamente, tenho pensado um pouco numa socio-antropologia política do silêncio. O caso do Brasil. De alguma forma, lá distante, sobre uma possível omissão dos intelectuais. Ego? Segundo Dôra, sim. Descontextualização/desconhecimento do mundo em que se vive? Quem sabe uma boa pista para a valorização dos doutoramentos fora do país, em áreas supostamente bem resolvidas em determinados aspectos. Áreas mais centradas numa certa universalidade. Esta certa universalidade não, mas, talvez houvesse outra universalidade que devêsse ser mais respeitada. Uma da qual alguns universalistas pós coloniais podem esquecer freqüentemente... o humano.

3 comentários:

Unknown disse...

entendo vc em boa parte =P


=************

GGUEDES disse...

Vai fundo! Só acho que o mundo acadêmico não está pronto para tal trabalho. Ego!

Beijos e namarië

Tamires disse...

sim, há uma omissão de intelectuais... infelizmente a massa intelectual não é respeitada/valorizada e "tem" de se contentar com a falta de reconhecimento. é um absurdo o fato de que alguns só vêm a ser reconhecidos após a morte!

["Descontextualização/desconhecimento do mundo em que se vive? Quem sabe uma boa pista para a valorização dos doutoramentos fora do país" é... isso vem me ocorrendo também!]

"Esta certa universalidade não, mas, talvez houvesse outra universalidade que devêsse ser mais respeitada" o humano vive sendo esquecido! precisa do meu apoio? rssss