quarta-feira, 28 de maio de 2008

Fatos

[O fato é que eu tô apaixonado e não sei o que escrever aqui nesse treco! =P

^^'''']

Resposta a Vinícius

Poeta sou; pai, pouco;irmão, mais.
Lúcido, sim; eleito, não.
E bem triste de tantos ais
que me enchem a imaginação.

Com que sonho? Não sei bem não.
Talvez com me bastar feliz
- Ah, feliz como jamais fui!-,
arrancando do coração
- arrancando pela raíz-
este anseio infinito e vão
de possuir o que me possui.

Manuel Bandeira

domingo, 25 de maio de 2008

Learning To Live

"The ways that your heart sounds makes all the difference
It's what decides if you'll endure the pain that we all feel
The way that your heart beats makes all the difference
In learning to live
Here before me is my soul
I'm learning to live
I won't give up
'Till I've no more to give"

/,,/

Domingo

Tormento do ideal

Conheci a beleza que não morre
e fiquei triste. Como quem dá serra
mais alta que haja, olhando aos pés a terra
e o mar, vê tudo, a matar nau ou torre,

Minguar, fundir-se, sob a luz que jorre;
assim eu vi o mundo e o que ele encerra.
Perder a cor, bem como a nuvem que erra
ao por do sol e sobre o mar discorre.

Pedindo à forma, em vão, a idéia pura,
tropeço, em sombras, na matéria dura,
e encontro a imperfeição de quanto existe.

Recebi o batismo dos poetas,
e assentando entre as formas incompletas,
para sempre fiquei pálido e triste.


By Antero de Quental.

Boa poesia. ^^' Eu sei que não tô escrevendo nada. Pra quem gosta das minhas bobagens filosóficas, perdão. Tô com um certo bloqueio. =p Também, custa nada viver um pouco mais e refletir um pouco menos. Bom domingo!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Não me deixe respirar esta noite. A dor nunca é maior que os dias vazios. Todos dormem enquanto luzes permanecem acesas. Nada possui um devido lugar.
Não há poesia ou coração. Apena s delírios de mentes cansadas e vazias; mentes que ecoam diante do espelho: ressoam surdas e incessantes ante o grito tardio dos atos inacabados.
Não há intento. Não há palavras que expliquem sentimentos. O tempo de desejar o que se tem, de sonhar em ser o que já se é... Não.
Por quantos anos ainda irão enganar a si mesmos? Quem paga o preço das mentiras eleitas as mais doces palavras ditas?

Para proteger uma só verdade, criou-se a fábula do não-ser.
Para condenar uma só mentira, deu-se a todas as outras a liberdade.


[O peregrino Obscurecido]

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Auto-destruição.

[Hoje eu tô meio auto-destrutivo, sabe? Por isso vou postar uma cena de um conto que eu ando escrevendo. Meu maior conto concreto até agora{!!!}. Consegui começar a escrevê-lo graças a uma certa pesoa que me emprestou uma caneta. Não sei o que seria de um "escritor" tão irresponsável não fosse a boa vontade alheia. =P]


I

Estava na varanda do décimo andar.Olhava todos lá de cima e eles estavam tão pequenos. O caos reinava: entre carros, pedestres, motos e ônibus: a cada fração de esquina que observava, menos era possível definí-la. O movimento. Poucas cabeças voltavam-se para cima, para o céu, como parece ter previsto um apocalíptico dos anos 30. E, de lá de cima, realmente não havia grande sensibilidade à morte. Se uma imensa pedra caísse do oitavo andar, esmagando muitos corpos, não haveira grandes danos; sequer um tenebroso impacto sobre sua psiquê. De longe, a morte nos mostra o seu caráter banal. Pensou que se estivesse lá, embaixo, ou mesmo em um andar abaixo de onde cairia a suposta pedra, então haveria o terror e o cheiro de sangue em suas narinas. Não sei qual a visão perfeita da morte, se de perto, ou de longe. Não sei qual das duas é pura ilusão. Talvez ambas...

E ele queria ser uma imensa pedra na vida de uma pessoa. De tanto olhar para o chão, observar os pobres mortais saindo e entrando de sua s casas de formiga, perdeu a noção de onde ele mesmo estava. Arrisco dizer que, ao breve movimento das nuvens que ninguém vê, ele já não sabia mais quem era.
Com um anel prateado em mãos e o rosto apocalíptico dos suicidas corajosos, decidiu que de cima abaixo ele poderia ser a imensa pedra. No ranger dos seus dentes amarelados de uma juventude sem brilho, ele carregava a nítida expressão de que era preciso machucar alguém. Não dise uma palavra. Sentou-se à beira da janela para lugar nenhum. Com o anel prateado na palma da mão esquerda, esboçou um choro inconsolável. Engoliu-o. Sua face ficava levemente pálida. Lá de cima, a cada segundo, ele se convencia de que era a grande pedra. A gravidade é implacável. Pensou que seria indiferente para ele ver sua morte daquela altura. Se pudesse fotografar a cena do alto e fechar os olhos... E, como se ´pudesse estar em dois lugares ao mesmo tempo, ator e platéia, pulou. Não houve como eu dizer que, assim como o seu corpo, sua visão de si mesmo cairia andar por andar; até o chão. Ele parecia não me notar ali... Caiu e não pude ver a última expressão de sua face intacta. Não fez barulho, lá de cima. Não estava mais ali... Nada. A noite seguiu calmamente.


* * *

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ensaio de tranquilidade


Olá, pessoas. =)

Hoje eu tomei dois ótimos banhos de chuva. Também encontrei, por acaso, uma pessoa que não via há anos. Sempre que encontro a velha turma, normalmente mudada, diferente daquilo que elas imaginavam, me recordo da obra de arte que é Kimi ga nozomu eien.
Enquanto ela ia embora e eu comia uma pizza grande sabor muzzarela(sozinho! =P), pensei em escrever algo aqui sobre Schopenhauer. Algo sobre vontade de poder. Mas não algo nietzschiano a esse respeito.
Porém, o dia foi passando. Passando. Eu esqueci Schopenhauer e suas idéias por enquanto. depois organizo um post decente.

Hoje eu também reencontrei, não por acaso, um grande amigo. Fiquei feliz em vê-lo depois de tanto tempo. Conversamos pouco, mas o suficiente para me incentivar a postar algo aqui. A questão, como estava conversando com Flor agora a pouco, é se as pessoas já pensaram o quanto elas se preocupam com o tempo. Falava sobre isso indiretamente com o meu amigo, Erick. Lembro que iniciei um curso de teoria musical, mas larguei por várias razões. Agora eu tenho a oportunidade de realizar um trabalho aí. Estou tranquilo. Já quis ser músico, filósofo, sociólogo e escritor. Tudo num fôlego só. Tudo isso ao mesmo tempo. Eu estava tentando explicar a ele que não desisti da música. Que meu coração, em relação às coisas que quero fazer, está agora mais tranquilo. Eu não preciso fazer tudo ao mesmo tempo. Aí, me disseram: "E você vai deixar coisas da sua vida pendentes? Vai deixar de investir nisto ou naquilo? Como pode? E se você morresse amanhã?"
A verdade é, que se eu morrer amanhã, o que importa? Ainda assim não teria feito nada. Não tenho mais o entusiasmo de engolir, de controlar o tempo, de fazer tudo num segundo e depois...
Decidi me dedicar aos estudos em ciências sociais por enquanto. Mas, o mais importante do post não são minhas escolhas, que servem apenas para ilustrar a idéia. O que importa mesmo é uma noção de tempo menos apressada ou frenética. Posso parecer um velho falando essas coisas, mas, se pensamos na finitude breve da vida, por que não pensar antes na sua continuidade? Posso ter mais uns 40,50 anos de vida. Com esse tempo, posso fazer muita, muita coisa. Assim, é mais fácil fazer pequenos planos, traçar pequenas metas. O quanto não se deixa de dormir pensando na insônia?O quanto não se deixa de viver...? Isso me lembra Bergson e também as coisas de fenomenologia que li. Isso não é um "carpe diem", eu acho. Isso é, pra mim, uma espécie de calma e paciência. Acreditando no dia que virá. Fazendo as coisas acontecerem.
Que todos fiquem tranquilos =]

quarta-feira, 7 de maio de 2008


[Nesta foto de uma excursão de 2003, estamos eu e davi. Hoje, estou 12kg mais gordo/forte. davi, uns 7. Claro, estamos pelo menos uns 3cm mais altos. Isso não importa. ehaueahiuehie
O que importa é que o post de hje é a prova de que homens também conversam sobre dieta. E isso, meus amigos e amigas, é muito engraçado!]

Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Tenho um negócio pra você =D
Qüen [GTO] diz:
bom dia
Qüen [GTO] diz:
^^
Qüen [GTO] diz:
tem, é?
Qüen [GTO] diz:
o q?
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Dieta dos pontos.
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Achei que cê fosse ficar interessado.
Qüen [GTO] diz:
hã? como é?
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
É uma dieta que te ensina a emagrecer comendo de tudo =D
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Muuuuuuuuuuito da hora!
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Você só tem que calcular as quantidades.
Qüen [GTO] diz:
hun... e pq pontos?
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Você tem que calcular a quatidade de "pontos" que pode comer por dia.
Qüen [GTO] diz:

Qüen [GTO] diz:
que escroto
Qüen [GTO] diz:
vamo ver
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Os alimentos tem pontuação. xD
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Cada ponto é equivalente a cerca de 3,6 calorias. =P
Qüen [GTO] diz:
eu posso comer, assim, uns 100000 pontos?
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
ASDiuhUASHD
Eu só posso comer 424 pontos por dia. xD
Qüen [GTO] diz:
hj eu treinei kung fu no quintal. eu posso...
Qüen [GTO] diz:

Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Ahhhh... Tem diferença caso você faça exercícios. Calcula aí.
Qüen [GTO] diz:
hum... por peso.
Qüen [GTO] diz:

Qüen [GTO] diz:
meu tmb é 1903 ? que legal! e o que é isso?
Qüen [GTO] diz:

Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Tem a definição por aí. rs
Qüen [GTO] diz:
eu posso comer 687.1 ponto, ó.
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Pode comer mais que eu! rs
Qüen [GTO] diz:
n~]ao.. cruzando com a altura dá o limite de 487
Qüen [GTO] diz:
vc deixa eu postar essa covnersa no blog?
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Por que cê quer postar essa conversa no blog?
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
õó
Qüen [GTO] diz:
pq isso é mto escroto!!! as pessoas não acreditam que homens podem conversar sobre isso.
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Hahaha... Vai. Posta
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Rafael...
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Um sushi tem 15 pontos.
Qüen [GTO] diz:
AHHHHHHHHHH fudeu
Qüen [GTO] diz:

Qüen [GTO] diz:

Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Se a gente for comer Sushi, é melhor comer ainda menos um dia antes! SIAUDhIUASHDuihASD
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
A gente come FÁCIL 50 peças daquilo.
Qüen [GTO] diz:
=X dois dia s sem comer, pra gente poder comer nossos 80.
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Dá 750 pontos...
Qüen [GTO] diz:
se come. a gente acabou com o arroz do Tomi!!!!
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
rs
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Pode crer! XD
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Maaaaaaaano... Sério! Se for ter rodízio, tenho que não comer no dia anterior. Isso é sério!
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
A dieta não é rigorosa. É mó legal, mas mata nosso sushi. Os pontos acabam mais rápido do que você pode imaginar o.o
Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
(Essa frase soou meio apocalíptica! AISDUhIASHDuhASHDUIHSDA)
Qüen [GTO] diz:
nããããão! problema da dieta. só como sushi uma vezinha por mÊs mesmo... não vou deixa r de come r minhas 80 peças. principalmente pq vou voltar a treinar com edilson e quebrar cocos! quantos pontos será que tem um coco?
Qüen [GTO] diz:

Davi Nonato Braid - Internet caindo [até o dia 7] diz:
Tem na lista http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/lista/interativa.shtml


[Tomi é o dono de um dos nossos sushibares favoritos: O Tsunami.]

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Insônia, maionese e mel. =)

[Aqui está meu post da semana. Completamente fora de contexto. =) Eu não conseguiria ser tão sincero se tentasse edita-lo. Que importa os erros de concordância, a dubiedade, o neologismo tosco, afinal. Não quero que seja bonito ou que leiam e congratulem-me por um "bom texto". trata-se de sentimentos aqui. trata-se, no máximo, de uma resposta a um certo amigo com quem tenho o prazer de pensar.]


O que eu posso dizer da imagem é que ela também me lembra algo. Algo que eu já quis muito e hoje simplesmente não sei.
às vezes, só debaixo de uma pedra a gente consegue ler um "eu te amo". É triste que o "eu te amo" não esteja acima da pedra, e é triste quando não é possível olhar por debaixo da pedra.

O que falar diante de um abraço?

Existe uma pessoa que me conhece há pouco tempo. costumamos nos comunicar por olhares e gestos. Somos mal-interpretados às vezes. Mesmo, confundidos com "namorados", o que nos causa uma certa confusão por que não é isso que somos '^^>

Sei que sou muito mal compreendido muitas vezes. E as pessoas não gostam da maneira como eu expresso isso. Ninguém tem a obrigação de me entender. Ninguém precisa entender ninguém. Também não entendo as pessoas, muitas vezes. Mas, o que é tudo isso diante de um abraço? Eu vejo a forma como meu cachorro deita nos meus pés e me olha. às vezes isso parece um abraço. Como minha mãe se esforça e faz minha comida vegetariana todo dia, mesmo que me tente empurrar um peixe de quando em vez. Isso também parece um abraço. às vezes, qdo vc me entende, lá no blog, também é como um abraço. Ninguém precisa me entender como eu sou, mas eu adoro quando isso acontece verdadeiramente. Mesmo que não aconteça com todas as pessoas que eu gostaria. É uma pena. Mas não é o fim do mundo: o tempo é implacável.
Quando me sinto assim, tomado de uma dor que purifica, me vem à mente uma musica da legião urbana: "acho que você não percebeu que o meu sorriso era sincero. Sou tão cínico às vezes. O tempo todo estou tentando me defender...". Esperando por mim.
Pois é. Enfrentando mais uma madrugada, sinto que carrego o otimismo trágico dessa canção. É minha quinta noite em claro e são seis e 23 da manhã. Me sinto ótimo.Me sinto com vontade de agradecer a todas as pessoas que me tocam e que eu toquei de alguma forma. Com um abraço. O mesmo abraço da árvore. O mesmo abraço da árvore do dia de ano-novo.


[Feliz ano novo pra vocês. Um dia eu explico isso. ^^'']